Instituto Shalon – Por Dra Elizete kaffer

Metodologia de atendimento

image-removebg-preview (8)(1)

Sobre

image-removebg-preview (8)(1)

A metodologia de atendimento do Instituto Shalon é baseada em Saúde Integrativa, ou seja, busca detectar a causa do adoecimento, se pautando em anamnese, prova propedêutica, análise de sinais e sintomas clínicos da pele, cabelo e unhas. Todo esse processo é focado em detectar e excluir dos fatores epigenéticos deletérios a saúde como por exemplo exotoxinas e metais tóxicos presentes em água, alimentos geneticamente incompatíveis, parasitas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene pessoal, focos dentais assintomáticos, poluição eletromagnética e radiação… O objetivo final das consultas é entregar ao paciente seu perfil genético embrionário; seus órgãos de choque e qual a melhor proposta de tratamento e acompanhamento de maneira personalizada e individualizada ao corpo do paciente. Para atingir o êxito do tratamento o paciente deve incluir as orientações em seu estilo de vida focando na ingestão de alimentos geneticamente compatíveis e hábitos de vida que benéficos a sua saúde individual, seguindo sem desvios as orientações médicas e disposto a abrir mão de tudo o que o adoece.

image-removebg-preview (9)1

Processo

image-removebg-preview (9)1

O paciente inicia seu atendimento personalizado e individualizado recebendo sua ficha de anamnese online a qual inclui pré requisitos e informações necessárias para seu atendimento se inicie, como por exemplo exames laboratoriais; imagem pregressos; avaliação nutricional, odontológica e Homotoxicologia, provas propedêuticas da capacidade de detoxificação, além de informações sobre seu estilo de vida, saúde de sua família e sua história, após esse processo, é realizado primeiramente uma triagem com a enfermagem, tendo como base nas informações e recursos obtidos na etapa anterior de anamnese, dessa maneira abordando de forma personalizada e individualizada às necessidades, queixas e urgências do paciente para otimizar, direcionar e iniciar o tratamento. Após os paciente ter seguido todas as orientações à risca, se seu corpo já estiver preparado é marcado uma consulta médica no momento ideal de acordo com a urgência do caso e necessidades individuais de cada paciente. Durante todo o tratamento o paciente tem acompanhamento e assistência virtual pela equipe do Instituto Shalon.

image-removebg-preview (10)1

Etapas

image-removebg-preview (10)1

Fase 1: Análise funcional e limpeza do terreno biológico.
Fase 2: Normalização do terreno biológico com reposição e modulação dos nutrientes.
Fase 3: Reabilitação do eixo Neuro Endócrino Imunológico com adequação das funções Neuro Funcionais do novo estado metabólico do paciente.
Fase 4: Acompanhamento e monitoramento sistemático das necessidade dinâmicas do paciente.